01/05/2021

Aconteceu algo bem legal!

Aconteceu algo bem legal! (Ou pelo menos para mim é legal)

Estava revisando episódios antigos de Porphy no Nagai Tabi e no episódio 4 a Mina (uma das personagens princípais) começa a cantar uma música em grego. Não traduziram essa parte em inglês, então eu também não traduzi essa parte na primeira vez que legendei o episódio, mas ontem pensei "Por que não pedir a outras pessoas para traduzirem essa música?" E foi o que eu fiz.

Mina cantando no episódio 4

Fui no reddit /r/translator, mandei o video dela cantando lá e comecei a esperar. Alguns minutos depois alguém veio dizer que na verdade não era grego e sim grego antigo e as minhas expectativas para alguém traduzir isso diminuiram. Já que era de noite eu fui dormir e quando acordei a minha postagem ficou bem popular e tinha +100 upvotes. Fui ver os comentários e sim! Alguém traduziu, pode não ser 100% correto, mas alguém realmente fez a tradução! Muito obrigado ao Prof_Acorn por traduzir essa canção.


Tradução:
Helius, meu Helius, você me consome.
Você me contempla, pedra preciosa.
Eu lhe digo, meu Helius, aproveite!
Você consome, você contempla!
Venha então, luz! A desilusão é cintilante!
Você se delicia! Você se delicia! Meu pequeno olho celestial!

Se quiser traduzir alguma coisa rápido, vá nesse subreddit, parece ter uma comunidade bem legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário